3 Drinks com Vodka

Drinks são sempre uma boa pedida, principalmente em festas e reuniões com os amigos ou familiares. São opções para quem gosta de bebidas alcoólicas, mas que preferem bebê-las com um sabor a mais, sem necessariamente tomar doses puras e explorar sabores dos mais variados.

Veja abaixo uma seleção de 3 Drinks com Vodka para você fazer sucesso na turma…

drinks com vodka

1. Caipiroska

Derivada do drink mais famoso do Brasil a capiroska é tão simples de fazer quanto a caipirinha tradicional. Os ingredientes são os mesmos: açúcar, limão e gelo, trocando a cachaça por vodka. O preparo também é bem semelhante, precisando apenas macerar os limões com açúcar, para soltar o suco e depois, bater todos os ingredientes juntos na coqueteleira.

O segredo é escolher limões bem maduros, o que no caso do limão tahiti significa uma casca lisa, fina e verde-claro. Corte fora as pontas do limão para somente depois dividi-los e macerá-los. Assim, o grosso da casca vai embora e seu drink não fica ácido demais.

2. Sex on the beach

Este é o que se chama de um drink bifásico, perfeito para você que quer algo bonito aos olhos e delicioso para o paladar. Use um copo long drink e o encha de gelo, de preferência quebrado ou em cubos bem pequenos. Coloque uma dose de vodka, depois metade de um drink de licor de pêssego. Complete o copo com suco de laranja gelado e acrescente xarope de groselha pronto!

LEIA TAMBÉM:

Receita de Bolo de Cenoura Especial

3. Cosmopolitan

O Cosmopolitan é um drink super refrescante, famoso devido ao seriado Sexy and the City. Coloque gelo na taça para resfriá-la. Coloque as bebidas em uma coqueteleira junto com um gomo de limão espremido. Acrescente gelo e bata na coqueteleira até sentir que ela está bem gelada. Tire o gelo da taça, coe a bebida para que não caia nenhum resquício de gelo ou do limão e deguste!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *